Nome:
Lucas de Paulo
Vanessa



Oque é armazenamento em nuvem?
O armazenamento em nuvem é uma tecnologia que permite guardar dados na internet através de um servidor online sempre disponível. Nele, o usuário pode armazenar arquivos, documentos e outras informações sem precisar de um HD no seu computador.

Como funciona?
Grandes empresas de tecnologia, como a Microsoft, o Google e a Apple, mantêm centros de dados com milhares servidores ligados 24 horas durante o ano inteiro, esses servidores que têm altíssima capacidade de armazenamento e estão localizados a quilômetros de distância do usuário, estão conectados à internet.
Quando o usuário acessa um serviço de armazenamento em nuvem, ele entra em pelo menos um desses servidores. Nele, consegue enviar seus arquivos pela internet e deixá-los guardados em segurança em questão de segundos.  
Os arquivos enviados são automaticamente salvos e distribuídos em vários servidores diferentes. Assim, se algum dos servidores falharem, o usuário nunca fica sem acesso aos seus arquivos disponíveis nos outros servidores, e também nunca perde o que guardou lá.  

Benefícios:
·         Redução de custos e menos dispositivos
·         Dinamismo e mobilidade
·         Segurança de dados.
·         Projetos colaborativos
·         Escalabilidade de negócios
·         Personalização de recursos
·         Dispensa instalação

Exemplos de aplicativos em nuvem:

Icloud
A Apple cobra a assinatura em dólar no cartão de crédito. O valor final da mensalidade, portanto, sofre incidência de 6,38% de IOF e depende da cotação do dia de fechamento da fatura. Veja o resumo na tabela.


Mega



Adobe systems
A proposta do adobe systems é um pacote de aplicativos de edição em nuvens, que para serem utilizados não é necessário fazer download, dessa forma não ocupando espaço no seu computador e economizando tempo que seria gasto fazendo o download. 

Referencias:

  



Comentários

Postagens mais visitadas