ERP E CRM

Eduardo R.
Guilherme B.
GESTÃO EMPRESARIAL

ERP

O Enterprise Resource Planning (ERP) é o software de gestão mais básico de uma empresa. Ele é usado para garantir o controle financeiro, fiscal e contábil da organização.
O ERP integra informações sobre pagamento de despesas e recebimento de receitas, levando em conta o custo de tributo de cada uma das operações. Esse tipo de software é literalmente a base para a gestão de uma companhia.

CRM

Já o CRM, (Gestão do Relacionamento com o Cliente) é um sistema usado por empresas para cuidar de sua base de consumidores.
O CRM é vendido como software. O principal objetivo desse sistema é assegurar e proteger as informações comerciais da empresa, ao mesmo tempo em que ajuda a identificar os melhores planos de ação e alternativas para aumentar as vendas, gerenciar metas e avaliar os vendedores.
Então, o ERP é o controle financeiro e gestão da empresa de uma forma completa, enquanto o CRM é o controle dos clientes e, por consequência, das vendas.

Qual é o momento certo de implementar um ERP na sua empresa?

Sempre é possível implementar essa ferramenta em uma companhia, não importa quantos anos elas já esteja atuando no mercado. Todavia, o melhor momento está desde a concepção da sua empresa, uma vez que a utilização dessa ferramenta nesse período não trará uma grande necessidade de adaptação a curto prazo.
Para as empresas que já estão em funcionamento e estão em busca da utilização de um ERP, recomendamos que a mudança seja “ensaiada” o quanto antes. Apesar da simplicidade da sua utilização, muitos funcionários podem ter problemas para se adaptar às novas maneiras de gerir suas informações.

Qual o melhor sistema ERP para sua empresa?

Hoje você encontra disponível na Internet várias opções de sistemas ERPs online, que podem ajudar a otimizar os processos de gestão do seu negócio. Não importa qual seja o seu caso ou o porte da sua empresa, o ERP Online é uma importante ferramenta que pode ajudar o seu negócio a se tornar mais eficaz na gestão de custos e de pessoas.

Listamos 4 dos principais sistemas ERPs online, disponíveis no mercado:

Dinngol: É uma excelente opção para pequenas empresas. Além de integrar todos os departamentos da empresa, como o financeiro, estoque, o Software conta com alguns recursos que otimizam o processo de gestão, como emissão de boletos ilimitados, notas fiscais, ordens de serviço e tem o melhor custo benefício para o pequeno empresário.
Conta Azul: Com esse software, é possível fazer a gestão tanto de micro e pequenas empresas, quanto de empresas de grande porte. Entre suas funcionalidades, estão: controle financeiro, controle de estoque e integração bancária. A interface é de fácil entendimento e o software oferece diversos relatórios automáticos.
Nibo: Este software está disponível tanto para empresas como para contadores e conta com mais de 50 mil companhias como clientes. Ele oferece tranquilidade através de funcionalidades, como: emissão de nota fiscal, emissão de boletos bancários, fluxo de caixa, conciliação bancária e integração contábil.
Bling: Ele é fácil e intuitivo para gerenciar, com um design superacessível e opções customizáveis. Além disso, oferece relatórios com análises avançadas e funcionalidades como: emissão de nota fiscal, emissão de boletos bancários, controle de estoque, cadastro e vendas. Além disso, é possível ter integração com lojas virtuais, o que se torna um diferencial para quem possui negócios online.

Vantagens principais de cada um.

O ERP ajuda a:

• Reduzir os custos com TI, mão de obra, desperdícios, erros e retrabalhos;
• Reduzir os prazos de entrega, pois aumenta a produtividade;
• Facilitar a gestão do estoque e a compra e venda de mercadorias (você que é empresário sabe a importância disso);
• Melhorar a gestão tributária, evitando multas e diminuindo a dependência de contadores.

O CRM ajuda a:

• Reduzir gastos com papel;
• Reduzir o tempo gasto para procurar informações e documentos;
• Facilitar o treinamento da equipe através do software;
• Aumentar as vendas, pois permite passar mais tempo vendendo e menos tempo organizando informações.



Comentários

Postagens mais visitadas