Nome:
Lucas de Paulo
Vanessa
Lucas de Paulo
Vanessa
ERP
O Enterprise Resource Planning (ERP) é o software de gestão mais
básico de uma empresa. Ele é usado para garantir o controle financeiro, fiscal
e contábil da organização. Integra informações sobre pagamento de despesas e
recebimento de receitas, levando em conta o custo de tributo de cada uma das
operações. Esse tipo de software é literalmente a base para a gestão de uma
companhia.
CRM
Já o do
inglês Costumer Relationship Management ou ( Gestão do Relacionamento com
o Cliente) é um sistema usado por empresas para cuidar de sua base de
consumidores, é vendido como software (no modelo de licença ou no modelo de
software as a service/cloud computing). O principal objetivo desse sistema é
assegurar e proteger as informações comerciais da empresa, ao mesmo tempo em
que ajuda a identificar os melhores planos de ação e alternativas para aumentar
as vendas, gerenciar metas e avaliar os vendedores.
Diferenças entre ERP e CRM
O ERP é o
controle financeiro e gestão da empresa de uma forma completa, enquanto o CRM é
o controle dos clientes e, por consequência, das vendas.
O ERP ajuda a:
• Reduzir os
custos com TI, mão de obra, desperdícios, erros e retrabalhos;
• Reduzir os prazos de entrega, pois aumenta a produtividade;
• Facilitar a gestão do estoque e a compra e venda de mercadorias (você que é empresário sabe a importância disso);
• Melhorar a gestão tributária, evitando multas e diminuindo a dependência de contadores.
• Reduzir os prazos de entrega, pois aumenta a produtividade;
• Facilitar a gestão do estoque e a compra e venda de mercadorias (você que é empresário sabe a importância disso);
• Melhorar a gestão tributária, evitando multas e diminuindo a dependência de contadores.
O CRM ajuda a:
• Reduzir
gastos com papel;
• Reduzir o tempo gasto para procurar informações e documentos;
• Facilitar o treinamento da equipe através do software;
• Aumentar as vendas, pois permite passar mais tempo vendendo e menos tempo organizando informações.
• Reduzir o tempo gasto para procurar informações e documentos;
• Facilitar o treinamento da equipe através do software;
• Aumentar as vendas, pois permite passar mais tempo vendendo e menos tempo organizando informações.
Porque elas se completam:
O uso
integrado dos dois softwares de gestão é vantajoso porque oferece uma visão 360
graus da base de clientes, ao mesmo tempo em que fornece informações
estratégicas sobre faturamento, gestão de encomendas, estoque, etc.
Vantagens da integração:
Compreensão
completa sobre as atividades da empresa
Otimização de
tempo
Aumento das
opções de crescimento
Melhora na
colaboração entre as áreas da empresa
Suporte mais
fácil
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