Nome:
Lucas de Paulo
Vanessa







ERP
Enterprise Resource Planning (ERP) é o software de gestão mais básico de uma empresa. Ele é usado para garantir o controle financeiro, fiscal e contábil da organização. Integra informações sobre pagamento de despesas e recebimento de receitas, levando em conta o custo de tributo de cada uma das operações. Esse tipo de software é literalmente a base para a gestão de uma companhia.

CRM
Já o do inglês Costumer Relationship Management ou ( Gestão do Relacionamento com o Cliente) é um sistema usado por empresas para cuidar de sua base de consumidores, é vendido como software (no modelo de licença ou no modelo de software as a service/cloud computing). O principal objetivo desse sistema é assegurar e proteger as informações comerciais da empresa, ao mesmo tempo em que ajuda a identificar os melhores planos de ação e alternativas para aumentar as vendas, gerenciar metas e avaliar os vendedores.

Diferenças entre ERP e CRM
O ERP é o controle financeiro e gestão da empresa de uma forma completa, enquanto o CRM é o controle dos clientes e, por consequência, das vendas.

O ERP ajuda a:
• Reduzir os custos com TI, mão de obra, desperdícios, erros e retrabalhos;
• Reduzir os prazos de entrega, pois aumenta a produtividade;
• Facilitar a gestão do estoque e a compra e venda de mercadorias (você que é empresário sabe a importância disso);
• Melhorar a gestão tributária, evitando multas e diminuindo a dependência de contadores.

O CRM ajuda a:
• Reduzir gastos com papel;
• Reduzir o tempo gasto para procurar informações e documentos;
• Facilitar o treinamento da equipe através do software;
• Aumentar as vendas, pois permite passar mais tempo vendendo e menos tempo organizando informações.

Porque elas se completam:
O uso integrado dos dois softwares de gestão é vantajoso porque oferece uma visão 360 graus da base de clientes, ao mesmo tempo em que fornece informações estratégicas sobre faturamento, gestão de encomendas, estoque, etc.

Vantagens da integração:
Compreensão completa sobre as atividades da empresa
Otimização de tempo
Aumento das opções de crescimento
Melhora na colaboração entre as áreas da empresa
Suporte mais fácil




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