Filipe J. R. Lima
SOFTWARES CRM E ERP

O software erp é uma ferramenta importante para uma empresa, ele gerencia os dados da empresa. Talvez o dono da empresa não tem o controle da economia, e o software ajuda a controlar as finanças, ou seja, ele informa o lucro das vendas, a saída e entrada do estoque, ele é o segundo gerente da empresa.
Já o software crm é uma ferramenta para controlar os dados do cliente, esse serve para empresas que precisam cadastrar o nome do cliente que compram a prazo, e caso se o prazo passe do tempo, o próprio software crm irá avisar o vendedor, ou seja ele irá ajudar a empresa a não ter prejuízos.
Quando se faz uma sincronização técnica entre esses dois softwares, e consegue trabalhar juntos, provavelmente a empresa terá um grande avanço no controle de dados, tanto da empresa, quanto do cliente, um ajuda o outro. O crm é a base de dados do cliente, enquanto o erp controla as finanças da empresa. Então quando um cliente registrado no software crm compra um produto, a empresa tem um lucro, e os lucros são registrados no software ERP.

Referências: 

https://blog.softensistemas.com.br/saiba-o-que-e-crm-e-para-que-serve/
https://www.siteware.com.br/gestao-estrategica/pra-que-serve-erp/

Comentários

Postagens mais visitadas