CLOUD COMPUTING

KELVIN WILLIANS


CLOUD  COMPUNTING


O conceito de computação em nuvem (em inglês, cloud computing) refere-se à utilização da memória e da capacidade de armazenamento e cálculo de computadores e servidores Hospedados em Datacenter e interligados por meio da Internet, seguindo o princípio da computação em grade: Producteev, DropboX, Evernote Business
O armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas ou de armazenar dados. O acesso a programas, serviços e arquivos é remoto, através da Internet. O uso desse modelo (ambiente) é mais viável do que o uso de unidades físicas.
Num sistema operacional disponível na Internet, a partir de qualquer computador e em qualquer lugar, pode-se ter acesso a informações, arquivos e programas num sistema único, independente de plataforma. O requisito mínimo é um computador compatível com os recursos disponíveis na Internet. O PC torna-se apenas um chip ligado à Internet sendo necessários somente os dispositivos de entrada (teclado, rato/mouse) e saída (monitor).


ADOBE SYSTEMS EM CLOUD COMPUTING


O Adobe Creative Cloud é um conjunto de aplicativos e serviços da Adobe Systems que oferece aos assinantes acesso a uma coleção de softwares usados ​​para design gráfico , edição de vídeo , desenvolvimento da Web , fotografia , além de um conjunto de aplicativos móveis e também alguns serviços de nuvem opcionais . Na Creative Cloud, um serviço de assinatura mensal ou anual é entregue pela Internet. O software da Creative Cloud é baixado da Internet, instalado diretamente em um computador local e usado desde que a assinatura permaneça válida. Atualizações online e vários idiomas estão incluídos na assinatura do CC. A Creative Cloud foi inicialmente hospedada no Amazon Web Services , mas um novo contrato com a Microsoft tem o software, começando com a versão 2017, hospedado no Microsoft Azure.
















REFERENCIAS

https://en.wikipedia.org/wiki/Adobe_Creative_Cloud
https://pt.wikipedia.org/wiki/Computa%C3%A7%C3%A3o_em_nuvem







Comentários

Postagens mais visitadas