EDIANA SOUZA REIS
GABRIEL M. DA SILVA
MARGARETH S.SILVA

Escritório de Contabilidade


Os computadores e periféricos:
Como não se trata de atividades com grande demanda de capacidade de processamento, os computadores ideais para escritórios de contabilidade não precisam ser muito caros e nem possuir itens de desempenho como placas avançadas de vídeo ou monitores de última geração.
Atualmente, vale a pena dar prioridade à aquisição de equipamentos com processadores Core i5 ou i7, não pela capacidade de processamento, mas para garantir maior vida útil desses computadores. Outro detalhe é a memória RAM.
Certifique-se escolher computadores com pelo menos 8 GB de memória RAM, por um motivo muito simples: às vezes, com vários navegadores e programas específicos de contabilidade, planilhas e editores de texto abertos ao mesmo tempo, sua máquina pode ficar um pouco lenta.
 Com mais memória RAM disponível, este problema deixa de existir se o sistema operacional estiver íntegro.
Não se esqueça de bons mouses e teclados que favoreçam a ergonomia do uso diário.
 Em alguns casos, pode ser necessário o “filtro de privacidade”, que impede a leitura da tela por usuários curiosos que não estejam bem diante do monitor — quando se trabalha com informação sigilosa, é uma boa alternativa.
Equipamentos de rede, como modems, roteadores e cabeamento devem ser dimensionados de acordo com a quantidade de mesas de trabalho e do tamanho do escritório.

Softwares e licenças

Um escritório de contabilidade precisará de sistemas operacionais adequados, geralmente o Windows atende à maioria dos casos e é o que mais oferece compatibilidade entre os programas de uso diário.
 A Microsoft Office oferece editores de texto, planilhas, apresentações e ferramentas de comunicação interna, como o Lync, que podem ajudar bastante no fluxo de trabalho.
E já que toda a estrutura de hardware está sendo renovada ou planejada, vale a pena investir também em um sistema de gestão contábil mais simples, moderno e que comporte funcionalidades das áreas de contabilidade, tributária e folha de pagamento.
Se você já possui um sistema similar e está insatisfeito, é a oportunidade ideal de recomeçar do jeito certo.
Climatização do ambiente

O Brasil é um país tropical, e por isso é recomendável investir em um sistema de ar condicionado para ter uma temperatura estável e controlada no escritório. Se houver a necessidade de um CPD, ou servidor, aí sim o ar condicionado é imprescindível. O calor diminui a desempenho de todos os equipamentos eletroeletrônicos, principalmente computadores.
Tipos de Redes de Computadores
O que determina os diferentes tipos de redes são as necessidades que elas devem atender.

As redes de computadores podem ser definidas como um conjunto de equipamentos, que além de compartilhar dos mesmos recursos, também podem trocar informações entre si.
Os recursos são, por exemplo, a conexão com a internet, dividida entre todas as máquinas conectadas a uma determinada rede.
Basicamente, uma empresa não pode existir, sem possuir uma rede.
Ela possibilita o compartilhamento de dados, equipamentos e a comunicação entre os usuários.
Além do mais, as redes de computadores podem existir em diferentes formatos, não apenas em um.
Os diferentes tipos de redes de computadores são definidos por dois fatores principais, sendo eles: O modelo dos equipamentos que serão conectados a ela e a distância que esses equipamentos se encontram um do outro.
As Redes de Computadores sem Fio

Como em qualquer outra área, as redes de computadores precisaram se adaptar ao uso das tecnologias sem fio. Além das redes LAN, MAN e WAN também contam suas versões wireless, sendo elas: WLAN; WMAN; WWAN.
Referencias





Comentários

Postagens mais visitadas