Cloud Computing

Elessandra M.Leão


 A computação em nuvem é a entrega sob demanda de poder computacional, armazenamento de banco de dados, aplicações e outros recursos de TI por meio de uma plataforma de serviços de nuvem via Internet com uma definição de preço conforme o uso.

 Como ela funciona


A computação em nuvem oferece uma forma simples de acessar servidores, armazenamento, bancos de dados e um conjunto amplo de serviços de aplicativos via Internet. Uma plataforma de serviços em nuvem, como a Amazon Web Services, é proprietária e faz a manutenção do hardware conectado à rede necessário para esses serviços de aplicativos, enquanto você provisiona e utiliza o que precisa por meio de um aplicativo web.


Substitua despesas de capital por despesas variáveis


Ao invés de investir substancialmente em datacenters e servidores antes de saber como serão utilizados, você pode pagar apenas quando consumir recursos de computação, e pagar apenas pela quantidade consumida.


Tipos de computação em nuvem 

Nem todas as nuvens são iguais e não há um tipo de computação em nuvem que seja ideal para todas as pessoas. Vários modelos, tipos e serviços diferentes evoluíram para ajudar a oferecer a solução certa para suas necessidades.

Nuvem pública


As nuvens públicas pertencem a um provedor de serviços de nuvem terceirizado e são administradas por ele, que fornece recursos de computação, como servidores e armazenamento, pela Internet.
O Microsoft Azure é um exemplo de nuvem pública.
Com uma nuvem pública, todo o hardware, software e outras infraestruturas de suporte são de propriedade e gerenciadas pelo provedor de nuvem.


Nuvem privada


Uma nuvem privada se refere aos recursos de computação em nuvem usados exclusivamente por uma única empresa ou organização.
Uma nuvem privada pode estar localizada fisicamente no data center local da empresa.
Uma nuvem privada é aquela em que os serviços e a infraestrutura são mantidos em uma rede privada.


Nuvem híbrida


Nuvens híbridas combinam nuvens públicas e privadas ligadas por uma tecnologia que permite que dados e aplicativos sejam compartilhados entre elas.
Permitindo que os dados e os aplicativos se movam entre nuvens privadas e públicas.


Aplicativos em nuvem Microsoft Office 365 for Business





Durante os últimos anos, o Office 365 se popularizou como a melhor solução de produtividade na nuvem. Além de envolver os softwares que você já conhece, como Word, Excel e PowerPoint, o Office 365 também inclui soluções profissionais para administrar seu e-mail e vídeo conferências .

Yammer







Que tal amplificar as possibilidades que seu estafe tem de colaborar à distância?
Yammer consiste no serviço ideal para conectar seus times de qualquer lugar. Esse aplicativo torna simples o compartilhamento de ideias e a atualização de informações de um determinado projeto.
 Além disso, criar grupos por equipe ou cliente.

Adobe systems


Adobe systems não pode ser adquirida por download mais sim através da compra .
Para executar os aplicativos profissionais de vídeo e áudio da Creative Cloud
Você precisará de uma versão de 64 bits do Windows 7 com Service Pack 1 ou Windows 8.
O suporte ao Windows XP e Windows Vista foi suspenso.
Pode ser usado em software baixado da Creative Cloud em mais de um computador ao mesmo tempo

Referencias:




Comentários

Postagens mais visitadas