Allex simon, 
Filipe junio

Manutenção preventiva de hardware e software



A manutenção preventiva nada mais é do que a limpeza das peças de hardware por dentro do gabinete e a correção de possíveis erros no Windows. Mas não faça de qualquer jeito, pois, as peças são componentes extremamente sensíveis, tenha todo um preparo antes de fazer uma manutenção de computador.
Separamos alguns passos para você seguir:
·        Passo I: Descarregue a energia estática do seu corpo, é importante para não danificar alguma peça. Depois de você ter descarregado a energia estática, use ferramentas adequadas, tais como, pulseira, luva e pincel. E não esqueça de utilizar uma bancada apropriada, não corra o risco de danificar o equipamento.

·         Passo II: Descarrega a energia acumulada no gabinete, pressionando o botão power várias vezes, com o computador fora da tomada.
·        Passo III: Depois que estiver com as ferramentas adequadas, desconecte o cabo de força da placa-mãe, logo depois desconecte os demais cabos.
·        Passo IV: Limpe a sujeira acumulada. Limpe o cooler, a saída de ar, o pente de memória RAM, a fonte de energia, a pasta térmica do processador, caso esteja ressecada, mas se não tiver outra pra substituir a velha, não limpe, é melhor ter do que não ter, apesar de fazer bem menos efeito.
·        Passo V: Depois de ter feito a limpeza, comece a conectar os cabos novamente, deixe o cabo de força por último, é importante organizar os cabos dentro do gabinete.
·        Passo VI: Está na hora de fazer a manutenção de software, primeiramente, vamos remover qualquer tipo de vírus, baixe o ADWCLEANER, e execute-o corretamente, baixe o Ccleaner e faça a limpeza e a varredura com as ferramentas do aplicativo, são ótimas ferramentas de limpeza.

·        Passo VII: Faça a desfragmentação de disco, vá em iniciar>pesquise “desfragmentador de disco”. Faça a limpeza de disco também, vá em iniciar>pesquise “limpeza de disco”.
·        Passo VIII: Verifique os drivers em “gerenciador de dispositivos”, se estiver conectado a internet, faça a atualização dos drivers que estiverem desatualizados, ou baixe algum driver que esta em falta.

REFERÊNCIAS: http://www.accept.com.br/blog/manutencao/manutencao-preventiva-de-computadores/



Comentários

Postagens mais visitadas