Douglas Alexandre,
Filipe Junio

3 Problemas mais comuns dos computadores e suas soluções

1.           Lentidão e travamento

Podem ser causados por pastas e arquivos fora de ordem, muitos arquivos temporários, vírus, malwares e sujeira na parte interna do gabinete, sistema operacional incompatível com o espaço de memória RAM.
Solução: Manutenção preventiva. Usar programas de terceiros, como adwcleaner e Ccleaner para remoção de vírus e remover arquivos temporários e corrompidos. E uma formatação para último caso.
2.               Computador não liga

Esse problema pode ser complicado ou bem simples, vai depender de cada situação.
Solução: verificar se há algum hardware ou cabo que está desconectado da placa-mãe, testar a memória RAM em outro computador, fazer teste em cada setor da placa-mãe e assim ir verificando se cada teste solucionou, caso não resolva, leve o computador para um técnico e ele irá dar o diagnóstico.
3.               Falha na ativação do Windows

Muitas pessoas usam o Windows paralelo no PC, mas se não for feito a instalação correta, certamente aparecerá falhas durante o tempo, entre os técnicos isso é “cair a chave de ativação”  ou a “perda da licença do Windows”.
Solução: formatação do sistema operacional. Muitos instalam o paralelo, mas se for instalar um Windows paralelo, leve-o até um técnico mais próxima ou de sua confiança para fazer as instalações corretas, para não haver problemas novamente. Se tiver condições de comprar o Windows original, instale ele, além disso o pacote de software original do Windows te garante suporte sobre qualquer problema durante o uso.





Comentários

Postagens mais visitadas