Atividades de pesquisa teste de jogos por Douglas e Victor


Nomes: Douglas Alexandre, João Victor

Atividade 1 pesquisa

Teste de jogos de Computador

O desenvolvimento de um jogo moderno e comercialmente viável, envolve uma ampla variedade de habilidades e uma equipe especializada. Tipicamente uma equipe de desenvolvimento hoje em dia inclui: Os Produtores responsáveis pela coordenação geral do projeto; Designers - Responsáveis por projetar a jogabilidade, o conceito, regras e estruturas do jogo; Programadores responsáveis por gerar o código em linguagem de programação que irá dar vida ao jogo; Artistas - Responsáveis pelo grafismo do jogo. Cria a representação visual dos personagens, cenários e objetos presentes no jogo; Engenheiros de som responsáveis pela sonorização do jogo e os Testadores - Responsáveis por analisar o jogo e documentar defeitos de software. Este processo faz parte do controle de qualidade no desenvolvimento de jogos eletrônicos.



Os testadores ou como chamamos eles hoje em dia de Game Tester, são pessoa que trabalham para produtoras de videogame, e seu papel é testar todas as funções de um novo lançamento para garantir que ele está adequado para o mercado. Dessa forma, é um dos primeiros a ver a cara de um novo projeto e recebe uma versão beta dele antes dos demais para experimentar. Como o próprio nome já diz, um Game Tester é a pessoa responsável por encontrar bugs, glitches e outras falhas nessas mídias, a fim de garantir a reputação das produtoras de games.




Atividade 2

2- Para se medir um software, alguns parâmetros são quantificados, isso como uma forma de expressar as potencialidades  de determinadas máquinas, tais como a capacidade de um processador de executar certo número de instruções por segundo (MIPS), as capacidades de armazenamento (Mbytes), e a frequência do clock do processador (MHz).
No caso particular  do software, existem diversas razões para que a realização das medições seja um item de importância, como:
Quantizar a qualidade do software como produto;
Avaliar a produtividade dos elementos envolvidos no desenvolvimento do produto;
Avaliar os benefícios de métodos e ferramentas para o desenvolvimento de software;
Formar uma base de dados para as estimativas;
Justificar o pleito e aquisição de novas ferramentas e treinamento adicional para membros da equipe de desenvolvimento.

 Atividade 3
3- A Medição Orientada à Função é baseada em medidas indiretas do software e do processo utilizado para obtê-lo. Em lugar da contagem do número de linhas de código, esta métrica leva em conta aspectos como funcionalidade e a utilidade do programa. Uma abordagem proposta nesta função é a do ponto por função (Function Point), a qual é baseada em medidas indiretas sobre a complexidade do software. O que a torna tão produtiva é que ela é baseada na visão de negócio do usuário; também é independente da linguagem utilizada e de qualquer tecnologia em geral; ela não permite calcular o esforço de desenvolvimento; auxilia o usuário final a melhorar o exame e avaliação projetos.
Seus objetivos são medir o que foi requisitado e recebido pelo usuário; Prover uma métrica de medição para apoiar a análise de produtividade e qualidade; Prover uma forma de estimar o tamanho do software; e prover um fator de normalização para comparação de software.
As razoes para se medir um software, para obter organização e qualidade no produto, são:
Indicar a qualidade do produto;
Avaliar a produtividade dos que desenvolvem o produto;
Determinar os benefícios derivados de novos métodos e ferramentas de engenharia de software;
Formar uma base para as estimativas;
Buscar oportunidades de refatoração;
Ajudar na justificativa de aquisição de novas ferramentas ou de treinamentos adicionais.

Comentários

Postagens mais visitadas