ESTUDO SOBRE CABEAMENTO.


CABEAMENTO ESTRUTURADO


Nome: Rogério faria Prado.



Tipos de cabeamento.

O sistema de cabeamento estruturado foi construído para permitir o tráfego de todos os tipos de sinais elétricos, permite mudanças, manutenções e implementações de maneira bastante rápida, segura, eficiente e controlada. O sistema de cabeamento estruturado é instalado por baixo de pisos, canaletas, dutos, dentre outros. A vida útil deste sistema, se bem construído, é de no mínimo 10 anos.
No total, o sistema de cabeamento estruturado é composto por 6 subsistemas, cada um com suas próprias especificações de instalação, desempenho e teste.
1.    Cabeamento Horizontal
2.    Área de Trabalho
3.    Cabeamento Vertical
4.    Armário de Telecomunicação
5.    Sala de Equipamento
6.    Entrada de Facilidades


 Procedimentos e Manutenção.

Para que você tenha um sistema de cabeamento estruturado de real qualidade e eficiência, é preciso que você encontre uma empresa especializada na implementação dele.
Além de uma excelente mão de obra para o planejamento e a implantação do sistema, é preciso que ele seja feito com materiais de primeira linha, e dentro de todas as normas e regulamentações necessárias.
Só assim você garantirá à sua empresa todos os requisitos e benefícios que esse sistema tem a oferecer, assegurando uma performance segura, confiável e ágil na transmissão de dados, voz, imagem e o que mais for necessário.
Isso proporcionará uma ampla flexibilidade física, para as mudanças internas de pessoal, e tecnológicas, alterações de layout e de evoluções digitais futuras.
Procure uma empresa responsável e confiável, solicite um orçamento e implemente um sistema de cabeamento estruturado na sua empresa, para que você consiga acompanhar todas as evoluções e alterações corporativas atuais e assim contribua para o crescimento do seu negócio.


Fonte: Cabeamento estruturado Imagem retirada do site Topnet.hk


Planos de teste.
·         
Tipos de teste.

1.    Teste de Integridade dos Dados e do Banco de Dados
2.    Teste do Sistema
3.    Teste de Ciclo de Negócio
4.    Teste da Interface com o Usuário
5.    Teste de Desempenho
6.    Teste de Carga
7.    Teste de Estresse
8.    Teste de Volume
9.    Teste de Segurança e Controle de Acesso
10. Teste de Failover / Recuperação
11. Teste de Configuração
12. Teste de Instalação


Ferramenta de teste de rede.

Há uma variedade de ferramentas de teste de rede que se encontra nas lojas, é só pesquisar e ver o qual melhor se encaixa na sua forma de trabalhar.

                                                  São vários tipos e modelo, e com preços variados.



Software de teste.

Ter à mão a ferramenta certa no momento certo pode ser o diferencial entre resolver um problema rapidamente ou quebrar a cabeça por várias horas ou mesmo dias. Ferramentas para teste de rede são comuns e importantes para quem trabalha neste ramo por isso sugiro aqui algumas ferramentas online, para testes de DNS, portas etc e que por serem online dispensam instalação e podem ser usadas em qualquer lugar desde que você tenha acesso a Internet. Então vamos a elas:
IP OK
Mega Check
The DNS Report
Server Sniff
Net Toolkit
Fix Your IP
DNS Queries
DNS Utils
DNS Information
My DNS Tools
DNS Lookup online


Registro de documento de teste.  

1. Objetivos
Este documento descreve o plano para testar o C-Registration System.
2. Escopo
Este Plano de Teste é aplicado aos testes de integração e de sistema que serão conduzidos nos Releases 1 e 2 do C-Registration System.
3. Referências
São varias as referencias.
4. Requisitos do Teste
A lista a seguir identifica os itens (casos de uso, requisitos funcionais, requisitos não funcionais) que foram identificados como alvos do teste
5. Estratégia do Teste
A Estratégia de Teste apresenta a abordagem recomendada para o teste dos aplicativos de software.
6. Recursos
Esta seção apresenta os recursos recomendados para o teste do C-Registration System, suas principais responsabilidades e seu conhecimento ou configuração de habilidades.
7. Marcos do Projeto
Os marcos e atividades de teste são muito dependentes das iterações de desenvolvimento.
8. Produtos de Trabalho
9. Tarefas do Projeto



Referencia:
Disponível em ( https://formatacaoabnt.blogspot.com/2011/10/referencias.html), Acesso em 12 de junho de 19.




Comentários

Postagens mais visitadas