Por Gabriel
A Web está crescendo exponencialmente e ficando cada vez mais complexa. É por isso que desenvolvedora web precisa das ferramentas certas para ajudar com seus trabalhos.
Comunidade Umbler.

1. IDEs e Editores de Textos
IDEs (Integrated Development Environment ou Ambiente de Desenvolvimento Integrado) economizam seu tempo de alternar entre diferentes aplicativos e ajudam você manter seu foco no seu código. Uma IDE geralmente inclui –
Um editor de texto que edita o código-fonte
Um compilador
Um depurador (debugger)
Um construtor de GUI (Graphical User Interface ou Interface Gráfica do Usuário)
Por mais que as IDEs ofereçam muito mais do que um editor de texto simples, elas ocupam espaço e não são para iniciantes.
Se sua necessidade é algo simples, uma ferramenta para apenas escrever seu código rapidamente, é melhor escolher um editor de texto.
 Eles são leves e oferecem muitos recursos convenientes como destaque de sintaxe, interfaces personalizáveis e extensas ferramentas de navegação.
Então, o que você deveria usar? A resposta -> não tem uma resposta certa. Não tem uma IDE ou um editor de texto certo para todo mundo. A melhor ferramenta, é algo que funciona bem baseado em suas necessidades.
Visual Studio – Microsoft Visual Studio é uma IDE premium custando entre USD 699 – 2.900, dependendo da edição e licenciamento, mas também tem a opção do Visual Studio Community – a versão free para estudantes e desenvolvedores solo.
Existem várias edições de Visual Studio que são capazes de criar todos os tipos de programas – desde aplicações web até aplicações mobile. É uma ferramenta flexível e suporta uma grande variedade de linguagens. Guilherme Raduenz, que faz parte da nossa comunidade, tem esse insight para vocês –

“Em relação ao Visual Studio, ele é free para desenvolvedores individuais e times pequenos. Somente times grandes e também pequenos com alta renda precisam pagar licença. É uma IDE muito poderosa, mas ela não gosta de computadores sem SSD.”
Netbeans – O NetBeans é uma das melhores IDE open source (código-fonte aberto) de PHP. Ele é enriquecido com recursos e é gratuito oferece suporte em várias línguas como Inglês, Japonês, Português BR, Russo e Chinês simplificado. A versão mais recente de Netbeans (versão 8.2) é leve, mais rápido e suporta tudo em relação de PHP. Ele suporta frameworks de PHP mais populares como Zend, Doctrine, Smarty e Symfony2 e também suporta Laravel através de laravel-ide-helper e outros frameworks como Yii, CakePHP, FuelPHP e WordPress CMS.

REFERENCIAS

Comentários

Postagens mais visitadas