HTML Vs HTML


Douglas Alexandre

HTML (versões)


O HTML pode ser referido como o idioma principal da World Wide Web. A maioria das páginas da web hospedadas na internet são escritas em alguma variação de HTML. Via HTML, os desenvolvedores asseguram exatamente como os multimídia, texto e hiperlink, entre outras coisas, são exibidos em navegadores da Web. Dos elementos que estabelecem conexões com o documento (hipertexto) com os que tornam esses documentos interativos (por exemplo, formulários); Todos são constituintes de HTML. O padrão HTML foi desenvolvido pelo W3C ou pelo World Wide Web Consortium em 1997. Em HTML, as tags são usadas para definir estruturas de texto; Tags e elementos são definidos usando os caracteres <e>. Alguns dos exemplos das tags mencionadas anteriormente são títulos, tabelas e parágrafos, etc. Os navegadores são responsáveis ​​pela renderização do conteúdo da página da Web por meio dessas tags. Desde há muito, o HTML não tem sido o único padrão de desenvolvimento web. Nos primeiros dias, todas as tags de conteúdo e estilo estavam presentes em uma linguagem gigantesca, complicada (e muitas vezes complicada). Ao longo do tempo, o W3C chegou à decisão de que a segregação entre o conteúdo eo estilo de uma página da web era necessária; Isso levou à criação de folhas de estilo. Nos dias de hoje, as tags usadas para definir o estilo de um documento (por exemplo, FONT) quase ficaram obsoletas quando as pessoas começaram a preferir folhas de estilo e apenas o conteúdo definindo tags (por exemplo, H1) ainda formam o núcleo HTML. 


O HTML tem visto muitas atualizações ao longo do tempo, e atualmente, a versão HTML mais recente é HTML5. HTML5 é, naturalmente, uma linguagem de marcação, mas adicionou uma infinidade de recursos para o original HTML e erradicou alguns dos rigores que estava presente no XHTML. Todos os dias, novos recursos são adicionados ao HTML5, mas não existem novas versões numeradas lançadas lá. A principal diferença entre HTML e HTML5 pode ser que nem áudio e nem vídeo sejam um componente de HTML, enquanto que ambos podem ser considerados partes integrantes do HTML5.
HTML 4.01 VS HTML5
A única coisa consistente sobre o campo da tecnologia da informação é que atualizações periódicas e mudanças são inevitáveis. Nenhum idioma é capaz de evitar atualizações ou novos lançamentos. O HTML não é exceção. HTML5 foi lançado com o objetivo principal de melhorar a experiência da World Wide Web para os desenvolvedores e os usuários finais. Como já mencionado, a maior vantagem que o HTML5 tem sobre seu antecessor não numerado é que ele tem suporte de áudio e vídeo de alto nível que não fazia parte das especificações de versão em HTMLs anteriores. Outras diferenças entre HTML e HTML5:  
  • SVG, canvas e outros gráficos vetoriais virtuais são suportados em HTML5, enquanto que em HTML, usando gráficos vetoriais só era possível usando-se em conjunto com diferentes tecnologias como Flash, VML e Silverlight, etc.
·         O HTML5 usa bancos de dados SQL da Web, cache de aplicativos para armazenamento temporário de dados, enquanto isso, em HTML, apenas o cache do navegador pode ser utilizado para esse fim.
·         Outra diferença entre HTML e HTML5 vale a pena mencionar é que a primeira não permite que o JavaScript funcione no navegador da Web (ele roda no segmento da interface do navegador), enquanto que o último oferece suporte completo para o JavaScript ser executado em segundo plano Cortesia para a API JS web worker de HTML5).
  • O HTML5 não é baseado no SGML, e isso permite que ele tenha regras de análise aprimoradas que proporcionam compatibilidade aprimorada.
  • Em HTML5, MathML inline e SVG podem ser usados ​​no texto enquanto que isto não era possível em HTML.
  • Alguns dos elementos deprecated que foram deixados completamente  são: isindex, noframes, acrônimo, applet, basefont, dir, fonte, quadro, frameset, grande, centro, batida, tt.
  • O HTML5 suporta novos tipos de controles de formulário, por exemplo: datas e horas, e-mail, número, intervalo, tel, url, pesquisa etc.
  • Há muitos novos elementos introduzidos em HTML. Alguns dos mais importantes são: sumário, tempo, de lado, áudio, comando, dados, datalist, detalhes, embed, wbr, figcaption, figura, rodapé, cabeçalho, artigo, hgroup, bdi, Nav, saída, progresso, rp, rt, ruby, seção, fonte, pista e vídeo.

Uma versão mais recente de qualquer idioma dificilmente não pode ser melhor do que seu antecessor e HTML5 certamente não é uma exceção ao fato. Com cada ano que passa, os desenvolvedores irão desvendar novas maneiras de se beneficiar do HTML5. Além disso, as mídias sociais devem mudar ainda mais com a linguagem em breve.
Onde a onda de mudança já atingiu muitos desenvolvedores em todo o mundo, ainda é esperado que a adoção HTML5 vai aumentar ainda mais rapidamente nos próximos anos. Para maximizar o potencial dos navegadores modernos, é de suma importância adotar o HTML5 o mais rápido possível. 


Comentários

Postagens mais visitadas